terça-feira, 4 de setembro de 2007

Livros, livros e mais livros

Para a futura Mamãe e principalmente para mim, ler nunca foi nem será um fardo, ao contrário, para nós é sempre um grande prazer e um grande divertimento estar lendo algo, sejam romances, biografias, contos, poesias, crônicas e tudo o mais que tenha um bom conteúdo. Mas nesse período de ansiedade pela chegada dos bebês estamos nos dedicando a leituras especificas na área de educação, psicologia, comportamento, dicas, humor, e tantos outros temas que orbitam nesse universo pueril.

Como vocês podem ver abaixo o que não falta é subsídio técnico e teórico sobre a maternidade/paternidade e sobre a vida do bebê, ou melhor, dos bebês. Estamos nos preparando bem, mas como bem sabemos e como já disse um grande filósofo: "Na prática a teoria é outra"; mas estamos tentando aprender com as experiências dos outros para que possamos ter um ponto de referência e para sabermos os diversos cuidados que teremos que ter com nossos pimpolhos (que ainda não sabemos o sexo, não vejo a hora de ter uma certeza sobre isso, mas da próxima semana não passa). Aguardamos dicas também dos amigos que já passaram por esta fase.

Bem, voltando aos livros, estou lendo no momento o maior de todos, esse com a capa azul: "A vida do Bebê" que nos foi presenteado, juntamente com outros livro, pelo nosso compadre Lourival, que provavelmente será conhecido por "Tio Louro" pelos bebês, uma pessoa fantástica e muito querida pela família por seu bom humor e sua espontaneidade, o coitado só tem um grande defeito...Torce pelo Bahia, mas a vida é assim mesmo.

A Mamãe está lendo o livro "Criando Filhos Gêmeos" que nos foi presenteado pela amiga Cynthia (colega do BNB) ou "Tia Cynthia" para os bebês; este presente foi na mosca, Rose já estava interessada em comprá-lo quando recebemos de bandeja. Valeu Cynthiazinha!!! Continue assim, dando presentes úteis e interessantes (da próxima vez pode dá uma caixa de chocolate da Kopenhagen pro Papai, que os bebês ficarão felizes também, eles adoram quando o Pai é bem tratado, hehehehe...).

E vamos à leitura!!!





2 comentários:

Marcos Ferraz disse...

Caros Sionei e Rose,
Gostamos muito do Blog.
Além de bem humorado, traz informações muito importantes para quem é pai/mãe.
Também ficamos emocionados com a demonstração de carinho que o futuro papai já está dando. Com certeza vai ser um paizão, que fará jus à tarefa de criar dois de uma vez.
Nós também já estamos partindo para o segundo (mas foi um de cada vez...).
Estamos na expectativa da chegada de Ana Maria, que fará companhia a Pedro Henrique.
Temos certeza, por experiência própria, que o trabalho é muito, mas a alegria é maior ainda.
Parabéns pelos babies e que eles cheguem trazendo ainda mais amor e união entre vocês.
Felicidades e um grande abraço.
Ana Amélia (TRE) e Marcos.

c.lyra disse...

Nego e minha irmã,
Não tinha dúvidas de tudo que li e vi nesse blog. Emociona qualquer pessoa.
Voces com certeza, digo por experiência própria que serão pais maravilhosos. Tanto voces foram presenteados, quanto Cecília e Luiza, lógico que por tabela graças a Deus todos nós também.
Antes que eu me esqueça, seu único filho homem morreu de ciúmes quando viu a foto do menino e a foto de Tai e Lo. Mais você amenizou quando falou com ele.
Parabéns aos dois.
Beijos, amamos voces quatro,
Dante, Victor, Cau e Wellington.