quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Um presente Delicioso!!!

Realmente ser Papai é muito bom e tem suas vantagens, aliás ótimas vantagens.

A querida amiga Daiana (colega do BNB), "Tia Dai", esteve na Argentina e ao saber que ela iria para lá encomendei uma caixa de Alfajor, ela prontamente atendeu ao meu pedido, mas ao voltar e saber que eu seria Papai, num ato de extrema gentileza me presenteou com a caixa abaixo, que por sinal é a melhor marca de alfajor do país.

O presente foi para o casal em homenagens aos bebês; como os pimpolhos não podem comer e a Mamãe está muuuuuuito enjoada ainda, tive que fazer o sacrifício de devorar os alfajores sozinho, o que fiz com muito gosto e bota gosto nisso, quem não conhece não tem noção de como é gostoso esse alfajor, é magnífico, sublime, um sabor indescritível e único. Por isso quando alguém for passar por lá e lembrar desse humilde amigo que vos escreve e quiser trazer alguma caixa dessa de presente, não fique encabulado...TRAGA!!!!

OBS: Por favor não saiam por aí fazendo filhos achando que vão ganhar alfajor de presente, filho é coisa séria. Sejam responsáveis.
Huuuuuuuuum, mas tá é bom esse último!!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Feliz Aniversário


















Hoje é o aniversário da nossa querida e amada amiga Renata (minha cumadre), que será chamada pelos nossos Bebês e seus sobrinhos de "Tia Rê". A nova família deseja muitas felicidades, muita saúde, paz e alegria neste dia e em todos os próximos dias que virão por que você merece tudo de bom nesta vida.
Beijos e abraços fraternos dos amigos e novos sobrinhos!!!

OBS: E se prepare, por que no próximo ano estaremos todos na sua casa para comer a já famosa e deliciosa torta de tapioca. Fica aqui registrado esse compromisso, daqui a um ano cumpriremos a promessa, vai ser o maior fuzuê.

Beijão!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Dicas para a Mamãe

As dicas abaixo são para a Mamãe, ou para aquelas amigas que se animarem com o blog e resolvam ter os seus pimpolhos também.

Beijos para a minha barrigudinha, a mamãe mais linda do pedaço!!!


Orientações úteis durante a gravidez
- A gravidez não é uma doença, mas precisa de acompanhamento médico para diminuir os riscos da mãe e do feto.

- Álcool, fumo e drogas prejudicam você e podem prejudicar seu filho. Evite-os durante a gravidez.

- Medicamentos e radiografias podem afetar a saúde do feto. Jamais se exponha a eles se não forem indicados pelo médico.

- Um aumento excessivo de peso durante a gravidez não é desejável. Você mesma é quem mais pode evitar o excesso de peso, com medidas simples mas, que requeiram determinação e força de vontade.

- Prefira as carnes na chapa, grelhadas.

- Aumente com moderação a ingestão de frutas, verduras, pão, arroz, massas e legumes.

- Tente tomar entre meio e um litro de leite por dia. Também pode ser iogurte ou queijo.

- Reduza os alimentos com muita gordura, como bacon, manteiga e embutidos. -

- Reduza alimentos com muito açúcar, especialmente aqueles pré-fabricados, como chocolates, balas, etc.

- Lembre-se que durante toda a gravidez o ideal é ganhar entre 9 e 13 quilos. Você é o melhor vigia.

- Existe lentidão no trânsito digestivo. Sensação de estômago cheio e "prisão de ventre" são normais. Podem ser aliviados evitando comer em excesso, não deitando logo após as refeições e preferindo alimentos ricos em fibras (folhas).

- Durante a gravidez aumenta a sudoração. Se possível, tome um banho de chuveiro todo dia.

- A pele tende a ficar mais escura em algumas regiões. Proteja-se do sol ou use um chapéu.

- Durante a gravidez aumenta o fluxo vaginal. Fluxo claro, sem cheiro, que não lhe causa coceira, ardor ou dor, não deve preocupá-la.

- Escove os dentes após as comidas. A grávida pode ir ao dentista normalmente.

- Use roupa folgada. Não precisa usar faixa, pois ela pode debilitar a sua musculatura. É aconselhável o uso de meias elásticas.

- Evite ficar muito tempo em pé. Descanse com as pernas elevadas.

- Evite sapato de salto, pois ele aumenta o risco de quedas.

- Você pode praticar esportes, mas não aqueles que sejam violentos ou produzam fadiga excessiva. São recomendáveis as natações e as caminhadas.

- Você pode trabalhar, desde que seu ofício não produza fadiga física ou mental excessiva.

- As relações sexuais são permitidas durante a gravidez, a não ser que seu médico as proibida. -

- Procure uma posição que lhe seja cômoda.

- Dores nas costas no final da gravidez são normais. Encoste totalmente na cadeira quando estiver sentada, evite levantar pesos e use um colchão duro para descansar.
Inchaço de pés e pernas, ao final do dia, não devem preocupá-la. Repouse com as pernas levantadas e, se possível, use meias elásticas.

- Você deve procurar o Pronto Socorro se apresentar vômitos persistentes, diarréia, dor quando urina, febre, dor de cabeça que não melhora com analgésicos, sangramento vaginal, perda de líquido pela vagina, contrações, inchaço de mãos ou rosto, diminuição ou ausência de movimentos fetais ou qualquer sintoma que você considere anormal e que não esteja neste quadro.

- Prepare-se desde agora para amamentar o seu filho. O leite materno representa o melhor alimento, pois além de amor proporciona defesa contra várias doenças que podem ser fatais.

Fonte: Rotinas em obstetrícia do HUB
Dr. Alberto Zaconeta

domingo, 26 de agosto de 2007

Beatles for Babies

Mais um link para um disco de músicas de ninar, agora com o maior grupo musical da história da música internacional de todo o mundo, os Beatles, esse vai em homenagem aos amigos e "titios" Paulo Fagner e Jeferson Effren.
É baixar, tocar e curtir...























http://www.4shared.com/file/15802423/25047c4e/Happy_Baby_-_1998_-_Beatles_for_Babies_cantosencantos.html

Músicas:
01. Michelle
02. And I Love Her
03. Here, There And Everywhere
04. Norwegian Wood
05. Lucy In The Sky With Diamonds
06. Ob La Di, Ob La Da
07. Yesterday
08. If I Fell
09. She´s Leaving Home
10. Nowhere Man
11. Martha My Dear
12. Yellow Submarine

Sexo do Bebês

Para aqueles que estão curioso em saber o sexo dos bebês, que imagino que sejam todas as pessoas que estão acompanhando a saga desses novos habitantes do planeta Terra, informo que o sexo dos bebês são...

Ainda não sabemos, no último ultrassom feito a médica não pôde nos dá certeza sobre o sexo, nos deu apenas uma suposição do que pode ser, mas não postarei essa informação aqui para não criar falsas espectativas, portanto aguardem novas emõções em breve; provavelmente daqui a duas semanas teremos certeza absoluta sobre esta questão e informarei a todos e assim poderemos decidir sobre o enxoval dos pimpolhos. Continuem acompanhando os próximos capítulos.

Músicas de ninar (para todas as idades)

Como um amante da boa música que sou, tentarei passar para os meus bebês esse prazer que é o de ouvir uma boa música, seja ela MPB, bossa nova, axé music, rock, clássica, samba e tantos outros ritmos que nos rodeiam. Assim sendo, irei postar aqui alguns links de arquivos com discos de músicas para bebês, que serve para todas as idades, pois são arranjos belíssimos, com som de caixinha de música, que com certeza irá agradar a todos e principalmente às crianças, por isso se você quiser curtir uma boa música ou gravar e dá de presente a um sobrinho, primo, irmão, amiguinho, etc. é só baixar o arquivo e se delicar...e quem sabe até relaxar e dormir tranquilamente.























http://www.avaxhome.ru/music/elvis_babies_axis.html

Músicas:
1. Don't Be Cruel
2. Are you Lonesome Tonight
3. It's Now or Never
4. Love me Tender
5. Wild in the Country
6. That's Alright, Mama
7. Wooden Heart
8. Can't Help Falling in Love
9. Crying in the Chapel
10. In the Ghetto

Tapete Divertido

Abaixo fotos do presente trazido pela tia "paulista" (ela não vai gostar dessa parte) dos bebês, a Tia Tania, que além dos sapinhos que estão na capa do blog, trouxe também esse tapete muito legal, onde os pimpolhos irão com certeza se divertir muito, já fico imaginando as duas figuras largadas em cima do tapetinho brincando e interagindo com os badulaques que ficam pendurados e presos ao tapete, será uma cena muito divertida e prazerosa de se ver.
Além do tapete, tem também o hipopótamo vermelho e o elefante azul que o papai trouxe de sampa para divertir a garotada, esses são muito engraçados também, você puxa o rabinho e eles dão uma gargalhada igual a de um bebê, eles vão se divertir muito.


segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Gargalhada Gostosa

Como o blog é sobre bebês, vou postar este vídeo abaixo que é um dos mais engraçados que já vi na net. Essa risada é simplesmente contagiante, pode testar, quando estiver chateado, estressado, cansado, desanimado e muitos outros "ados" ruins, assista esse vídeo e se contagie.

Corujice

Esta sequência de imagens abaixo foi feita pela, agora auto-denominada, Titia², também conhecida como Silvania, pessoa muito querida e amada, mais que uma cunhada, praticamente uma outra irmã, pessoa a quem tenho grande estima e a quem posso confiar piamente, fico feliz que meus queridos bebês possam ter uma tia assim...ao quadrado.
Beijos para a tia mais coruja do pedaço.

sábado, 18 de agosto de 2007

Video dos BEBÊS

Vejam o vídeo que foi feito para anunciar a chegada dos novos integrantes do planeta Terra.


E agora para vocês...As primeiras imagens dos bebês, juntamente com a linda barriguinha da mamãe.



Olá pessoal!!! Estou de volta e agora a todo vapor. Volto com mais um poema de Vinícius, já perceberam que sou fã do rapaz. O poetinha foi, sem trocadilho, um grande poeta, diz com tanta simplicidade coisas tão profundas como o poema abaixo; escreve de forma tal, que nos comove tanto e tão profudamente...ou será a paternidade que está me deixando assim? Não sei, o que sei é que o poema é lindo.

POEMA ENJOADINHO
Vinícius de Morais

Filhos...Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como o queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filho? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!



















Esta é a primeira vez que me atrevo a escrever algo parecido com um diário, mas quero fazer desse espaço um local em que os amigos e familiares e as pessoas em geral possam desfrutar junto comigo e com minha esposa (Rose) a grande alegria e que é saber-se pais (e no nosso caso vieram logo dois). É certo que o trabalho será muito, as preocupações não serão poucas, mas com certeza as alegrias e satisfações serão imensamente maiores que tudo, pois já é maior, será ainda mais. Estamos com 03 meses e não sabemos ainda o sexo, mas o mais importante é saber que eles estão chegando. Nesse primeiro pronunciamento deixo a letra de uma bela música de Vinícius de Moraes, que sempre ouvi cantada por Chico Buarque e sempre a achei muito bonita, mas hoje eu a compreendo mais ainda e quando a ouço, agora, ela parece ser ainda mais linda do que já era.

O Filho Que Eu Quero Ter
Vinicius de Moraes

É comum a gente sonhar, eu sei

Quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar
Um sonho lindo de morrer.
Vejo um berço e nele eu me debruçar
Com o pranto a me correr.
E assim chorando acalantar
O filho que eu quero ter.
Dorme meu pequenininho,
Dorme que a noite já vem.
Teu pai está muito sozinho
De tanto amor que ele tem.
De repente eu vejo se transformar
Num menino igual a mim
Que vem correndo me beijar,
Quando eu chegar lá de onde vim.
Um menino sempre a me perguntar
Um porquê que não tem fim.
Um filho a quem só queira bem
E a quem só diga que sim.
Dorme menino levado,
Dorme que a vida já vem.
Teu pai está muito cansado
De tanta dor que ele tem.
Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu.
E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz e me embalar
Num acalanto de adeus...
Dorme meu pai, sem cuidado.
Dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter...