quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Semana do Papai

Oi,
A mamãe está de volta para mais uma homenagem ao papai. Vi este texto lindo em um outro blog, não resisti e vim colocar aqui, pois tem a sua cara, Nego. Aproveito para convidar os leitores a visitar a loja Planeta bebê, do Salvador Shopping, para ver a exposição de fotos: "A cara do papai", a de Sionei com as meninas é a mais bonita :D !!!!

SER PAI
Por Rubens Xavier Guimarães, médico gastroclínico
"Ser pai é estar na calma emocionante deste quarto com alguém pequenino e lindo nos braços, a quem eu posso chamar: meu filho!
É me sentir forte, como o mais forte dos homens. É me sentir dono e escravo ao mesmo tempo.
É poder dar a esse pedacinho de gente um pouco de mim e muito do meu amor.
É extravasar um carinho que já não cabia dentro de mim.
É embalar um berço, tonto de sono, ouvindo pela madrugada o chorinho, e ter de trabalhar no dia seguinte, cansado, corpo dolorido.
É falar baixinho (falar com o coração, eu quero dizer), com as mãos, com os olhos, com os gestos...
É andar na ponta dos pés para não acordar o “soberano”.
É sonhar coisas, fazer projetos. Imaginá-lo grande, forte, crescido, dizendo “papai”!
É olhar o horizonte e vê-lo já crescido: médico, engenheiro, astronauta ou apenas um homem simples, mas correto, honesto, um homem de verdade.
É acordar à noite em sobressalto: “será que ele está bem?”.
É de manhã levantar numa estranha ansiedade, sem querer acreditar se é sonho ou verdade, e repetir baixinho: é verdade, tenho um filho. É meu...
Ser pai... Ser pai é tanta coisa! É ver a vida com olhos de esperança.
É a gente se desdobrando num pinguinho de gente.
É ver o varal sempre apinhado: fraldas, xales, cobertorzinhos.
É sentir no ar aquele inesquecível cheiro de um suave talco..."

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Papaizinho Querido



Carta ao Papai:
Quando soube que seria mãe de gêmeos me desesperei, mas você vibrou de alegria desde o primeiro instante e nunca, nem na época do trabalho mais pesado, mudou de sentimento. A felicidade passou a ser uma constante no seu sorriso, em cada olhar e cuidados com as nossas filhotas. Se eu imaginava sair com dois bebês e toda "bagagem" necessária, você sempre otimista nunca desistia e ainda me incentivava - o que é que tem se são duas, nós também somos dois, claro que vamos dar conta -. E assim foi desde que eram bebezinhas.
Só mesmo um paizão como você para dar banho nelas desde o primeiro dia, eu mesma só fui dar com mais de um mês, antes todos foram dados por ele, a comidinha delas nunca fiz, se é folga de Lúcia, nosso anjo da guarda do lar, é o papai quem vai para cozinha preparar o almoço/janta delas.
Adoro ver você brincando com nossas pequenas, parecem três crianças, é lindo, comove o mais duro dos corações tamanha docura e intensidade deste amor. Fico imaginando quando elas estiverem falando "Papaizinho Querido", você vai ficar doido de alegria e eu por tabela, pois não sinto o menor ciúme, só sinto um enorme prazer de fazer parte desta família linda que construímos.
Obrigada, Nego, pelo amor, cuidado e paciência comigo também, e olha que ainda reclamo, viu,
não tenho gêmeas porque daria conta, mas por ser casada com o melhor pai do mundo, foi pensando neste papai maravilhoso, que sempre quis ter duas filhas, que Deus nos enviou este duplo presente.
Amamos muito você,
Beijos das mulheres da sua vida,
Rose, Ceci e Lú

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Momento cultural II - Pinte na varanda

Elas adoram "desenhar" com lápis de cêra, mas nem sempre acertavam o papel e de vez em
quando descobríamos um risco em alguma parede, móvel ou piso, daí resolvi comprar papel
metro de cor para ficar bem diferente da parede e coloquei na parede frontal da varanda,
onde pendurei duas bolsinhas com os "ápis", que sempre pediam e ficavam escondidos devido a
traquinagem, feito isso o passo seguinte foi ensinar:
- onde pode desenhar? (pergunto eu)
- papeeelll (respondem)
- onde fica o papel?
- lá (respondem apontando ou indo mostrar na varanda)
Por enquanto tem funcionado e elas se divertem bastante!!!!


Momento cultural I - Leitura no quartinho

As meninas nos surpreendem sempre, todo dia tem uma novidade, dia desses fez-se o silêncio e fomos observar o que faziam, pois estavam muito quietinhas, eis que nos deparamos, eu e o pai, com as cenas abaixo, difícil mesmo foi fotografar sem prejudicar a concentração, rsrsrs:




Não tem preço!!!!

Pijama - R$29,90 no mastercard

Jogo de lençol - R$34,00 no mastercard

Acordar com esta imagem todos os dias... NÃO TEM PREÇO!!!!!!

domingo, 26 de julho de 2009

Amamos vocês Vovôs e Vovós queridos!!!!


Sou daquelas pessoas que não liga muito para este tipo de data, criado na verdade para aquecer o comércio com as vendas de produtos ligados a ela, mas depois que se tem filho pagamos sempre nossa língua, seja por ter dito que jamais faríamos isto ou aquilo, se for preciso fazemos sim e aindaachamos certo, rsrsrs, ou porque falamos mal de alguma criança birrenta, qual criança não faz birra?
Eis que me pego pensando no que fazer para comemorar o Dia dos avós? E vovô ou vovó lá tem dia? Tem sim, 26/07, dia de Nossa Senhora de Santana, vovó de Jesus. Para mim o dia dessas pessoas lindas e maravilhosas são todos os dias, mas me rendi e preparei junto com Sil, titia e anjo da guarda, os lindos presentes para elas presentearem as vovós, os vovôs e Dinha Vane: Sil teve a brilhante idéia de comprar camisas brancas e "carimbar" com as mãozinhas delas, pois sabíamos que elas iriam se divertir fazendo, ôh bagunça gostosa!!!
Então aqui vai o parabéns para:
  • Vovó Mira e Vovô Marcos - pais da mamãe;
  • Vovó Iaiá e Vovô Humberto - pais do papai;
  • Dinha Vane - a tia vó mais coruja que já vi.
PS: vou ficar devendo as fotos com os vovôs Iaiá e Humberto

Chapeuzinho "Memêlho" e o "Ôbo"



Há uma semana atrás vi a informação de que teríamos na cidade o musical O mundo encantado de Chapeuzinho Vermelho, na hora pensei logo em levar as meninas, mas bateu um medo e se não gostassem, chorassem, não aproveitassem?!? Enfim, dúvidas de toda e qualquer mãe de primeira viagem. Falei com Sionei e ele, como sempre muito otimista, achou ótima a idéia, daí comprei os ingressos e um livrinho da historinha para elas irem se familiarizando. Durante a semana sempre líamos para elas, ou melhor mostávamos as figuras e íamos criando o enredo do nosso jeito, de várias maneiras para que compreendessem e gostassem, não deu outra no fim da semana já estavam com a história na ponta da língua, fãs do Lobo, que preferimos chamar de Bobo.
Finalmente chegou o grande dia, sábado - 25/07/09, da estréia das meninas no Teatro. Historinha conhecida, mochila preparada com água de côco e sucrilho, lá fomos nós quatro, eu e o pai preparados para qualquer reação, e eis que nossas maravilhosas meninas mais uma vez nos surpreenderam: comportaram-se muito bem, assistiram a tudo com muito interesse até o final, sorriram, bateram palminhas na hora das músicas, algumas já conhecidas, pois cantava ao contar e recontar a historinha durante a semana, apontavam e chamavam o Lobo sempre que ele aparecia no palco, foi sensacional, estou cheia de orgulho das minhas menininhas, muito lindo ver as expressões delas durante a peça, pareciam gente grande, tamanho interesse e concentração.
Agora o próximo passo será a 7ª arte, como será que se comportarão?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Novidade no quartinho!!!!


As meninas estão cada dia mais novidadeiras, desta vez, a mamãe veio aqui contar que as suas piquititicas, que nunca foram lá muito piquititicas, estão dormindo em suas caminhas desde o último sábado, e foi muito tranquila a transição, se soubesse que seria assim já teria feito a mudança antes.
Tudo aconteceu porque desde que elas tiveram àquela virose, ficaram mal acostumadas e virava e mexia tinha pelo menos uma dormindo com a gente, no começo era só de madrugada, mas nos últimos meses era desde o começo da noite, já não sabia mais o que era uma noite confortável de sono, daí tive a idéia de transformar seus bercinhos em mini-camas, mas o pai achou que era muito cedo, que não estavam preparadas, que iam ficar subindo e pulando, arriscado a cair, daí cedi e recuei...
No último fim de semana depois de uma sequência braba de noites mal dormidas, ele cedeu e topou... elas relutaram um pouco, querendo ir para o "cato" (nosso quarto), mas não cedemos e explicamos que tinham que dormir no quartinho delas, nas caminhas lindas, choraram por uns 5 minutos, depois veio o silêncio e em menos de meia hora estavam dormindo como anjinhos, na noite seguinte choraram menos ainda e da terceira noite em diante já estavam indo sem choro, basta eu e o pai ficarmos lá até o soninho pegar de verdade... umas gracinhas, e não adianta eu sozinha entrar que começa a ladainha: "papaiiii, paaaaiiii, papai, papa, papi, papaiai, paaaai", umas coisinhas fofas que Deus nos deu.
Amamos muito essas nossas menininhas!!!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Êh Felicidade!!!!





Às vezes me belisco para ver se não estou sonhando... e fico muito feliz ao ver que é bem real!!!

- Quem são os amores da mamãe?
- Ceci, Lú e papai!!! (respondem as pequeninas, sempre que pergunto)



Dividindo o banquinho e a vista


As meninas adoram olhar a rua, creio ser esta a única vantagem de morar no 1º andar, rsrsrs.

Despedem-se da mamãe com beijos e tchaus, coisas mais lindas, sempre fico com vontade de voltar correndo, apertar as duas e encher de beijos.

Chamam os amiguinhos Vi(Davi), Teteu (Matheus), Cla ou Tá (Clarinha), os funcionários do edifício Zzé (Zé), Sãn (Fran), Valdo (Renivaldo) e Titia (Sil).

Dão tchau para o auau quando avistam algum na calçada, enfim, diante disto e das tentativas de subirem em vários brinquedos para olhar a rua, nós resolvemos comprar dois banquinhos para facilitar a vida delas e preocupar menos a nossa, já que é bem firme e elas sobem e descem direitinho.

Coisas de Cecília


Cecília sempre adorou o nome, desde pequenininha que, ao ouví-lo, sempre sorria e até gargalhava, principalmente quando pronunciado com sotaque italiano, aí era riso solto na certa, dia desses estava brincando com ela e chamei-a sem querer de Lú...

- vou beijar o umbiguinho de minha Lú.
- Têti (respondeu me olhando e rindo)
- Você é Luísa?!? (perguntei)
- Nãããuuum
- Você é quem?
- Têti, Têti, Têti!!!
E tome-lhe a repetir seu nome, creio que para eu não esquecer jamais, rsrsrs
Algumas palavrinhas da pequena, sempre pronunciadas com um charmoso biquinho:
mamã ou mami = mamãe
papa ou papi = papai
Lú ou ermã = Luísa, a irmã ou Lúcia, que cuida delas
tê = leite
titi = titia
tên = tênis
bó = bota
mêi = meia
Dedé = Quele, que cuida delas
nhamnham = comida
tô = água de côco
ban = banho
Ba-bi = boneca Barbi
é-múúú = elmo do vila sésamo
môôn = vaca
popó = galinha
Mô-ni = boneca Mônica
auau= cachorro
bííí = abrir ou ligar quanquer coisa
tau = tchau
ôôôô = abraço
mina e mino = menina e menino
mííí = mão de amigo (estendendo a mãozinha)
Adê... = cadê qualquer coisa ou pessoa

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coisas de Luísa


Voltando de um aniversário, colocamos Cecília dormindo na nossa cama, enquanto providenciávamos os pijamas e afins, nisto Lú correu para ligar o ar condicionado, mas não obteve sucesso com o botão do danado, que é bem durinho, pensam que se deu por vencida? Que nada, virou-se, pegou o controle remoto, apertou o botãozinho certinho e apontando para o ar finalmente coseguiu seu objetivo, aí deu uma gostosa gargalhada... Essa Luísa é muito esperta e adora eltro/eletrônicos, dia desses volto para contar sobre o DVD.
Algumas palavrinhas da pequena:
mamãããe = mamãe
papaaai ou paai = papai
Ceci ou ermã = Cecília, a irmã
cêro = travesseiro
quêlo = coelho
tê = leite
titi = titia
têni = tênis (calçado preferido, ganha até da bó = bota!!!)
Tâni = tia Tânia
Rê = tia Rê (na volta do último aniversário fez o caminho todo perguntando: Rê, adê?)
Dedé = Quele, que cuida delas
Lú = ela mesma ou Lúcia, que também cuida delas
sáro = aniversário (sempre seguido de palmas e gritinhos de êh!!! Sáro!!!)
nhamnham = comida
côco = água de côco
cocô = avisa quando faz, mas corre para não trocar a fralda, rsrsrs
unhe = unha
banhe = banho
élm = elmo do vila sésamo
múún = vaca
cocó = galinha
Môn = boneca Mônica
auau= cachorro
bííí = abrir ou ligar quanquer coisa
táu = tchau
ôôôô = abraço
min = menina e menino
mííí = mão de amigo (estendendo a mãozinha)
Zzé e Sããn = Zé e Fran, funcionários aqui do prédio

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Álbum do Aniversário



O álbum com o registro fotográfico da grande festa que foi o primeiro ano das meninas já está em nossas mãos, o vídeo acima é um clip com as fotomontagens que compõe o belo álbum. Ficou lindo demais, mas também com as modelos...não tinha como ser diferente.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Dia Seguinte

O dia após a comemoração do aniversário foi uma verdadeira overdose de papel de presentes dentro do apartamento, quando as meninas acordaram colocamos elas entre os presente e foi uma verdadeira farra, foi papel e presentes para todos os lados. Quando terminamos e arrumamos os brinquedos eu me senti dentro da BMART ou na seção de brinquedos das AMERICANAS, nunca vi tanto brinquedo junto. E a quantidade de roupas não foi menor, o guarda-roupa ficou lotado.


FELIZ ANIVERSÁRIO!!!



Olá pessoal, estou de volta ao blog e espero que desta vez eu consiga mantê-lo atualizado. Vamos recomeçar com as fotos do aniversário das meninas que ocorreu no dia 25/01. Foi uma linda festa, apesar do trabalho que dá organizar tudo, e aqui queria agradecer a minha querida cunhadinha, mais conhecida como Titia², que muito nos ajudou na realização dessa bela festa. Queria agradecer a presença de todos na festa que comemorou este primeiro ano de muitos outros que virão, mas o primeiro ano é sempre uma marca a ser lembrada para sempre e assim foi este momento para nós. As meninas se divertiram muito e se lambuzaram com o bolo após os parabéns, foi uma graça, afinal foi a primeira vez que elas comeram doce, e claro, gostaram muito. E o melhor da festa foi que as duas estavam andando, Luísa já havia começado no mês anterior e Cecília se soltou no dia do aniversário, começaram a andar e agora não param mais quietas, é o tempo inteiro de uma lado pro outro...ufa, dão uma canseira.
A festa foi bastante animada, bem colorida, a decoração do Cocoricó ficou linda. As meninas estavam muito elegantes e se vocês repararem bem nas fotos verão que a Mamãe resolveu mandar fazer um modelito igual para as três, estavam ainda mais lindas do que já são. Este primeiro ano foi muito trabalhoso e tivemos que nos adaptar e mudar muita coisa na nossa rotina, mas as alegrias foram imensas e com certeza essa felicidade só tende a aumentar.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O GRANDE DIA


Chegou enfim o grande dia, nossas princesinhas estão completando hoje o primeiro ano de vida e só posso dizer que foi o melhor ano do resto de nossas vidas, espero que esta felicidade se multiplique nos próximos anos que virão e que a alegria delas nos contagie cada vez mais. Parece que foi ontem que eu estava numa sala de parto vendo-as nascer, o tempo passa muito rápido quando a gente está se divertindo; as nossa meninas já estão andando, tentando falar, imitando a gente, conhecendo as partes do corpo, se irritando, gritando, sorrindo muito, soltando beijinhos e dando tchau...ufa! Cada dia tem algo novo e a gente não cansa de ficar admirando essas coisinhas lindas; chegar do trabalho e ser recebido por um sorriso sincero e gratuito, isso sim, não tem preço, é muito gratificante. Tenho hoje a sorte de ter essa bela família e juntos seremos cada vez mais felizes, tenho certeza disso.
OBS: O buquet de rosas foi um presente do Papai para suas meninas, muito outros virão nos próximos anos.